sábado, 5 de fevereiro de 2011

Signo de Câncer

É difícil ter nascido sob o signo de câncer. O canceriano ama as praias, ama o Sol, mas o calor lhe embota os pensamentos e o deixa indisposto, com o raciocínio lento. Ele sofre um pouco no verão, já que é um ser regido pela Lua e por seu brilho plácido e prateado. Nas noites frescas de lua cheia, o canceriano tem seus êxtases de inspiração, amor e raciocínios. Ele torna-se um ser ágil e prestativo nesses períodos, que geralmente coincidem com grandes explosões de criatividade nas áreas da arte, música e pintura, de famosos cancerianos que ficaram na história. O canceriano ama a arte e a cultura. A experiência mostra que existe um signo que é incompatível com câncer: Leão. Num hipotético encontro entre um canceriano e uma leonina, ele vai ao encontro da moça com uma caixa de finos bombons, que ele só recorda de ver a data de validade no último instante. Quando o casal se encontra, eles travam o seguinte diálogo:

- Isto é prá você ! - ele diz

- Porque você está me dando isso ? - ela responde sem mesmo descruzar os braços

Com raras excessões, a convivência entre esses dois signos é difícil.

Um signo que poderia interagir bem com câncer é gêmeos. Num eventual encontro entre esses dois seres, lá está novamente nosso canceriano com a mesma caixa de bombons. Ele encontra com a geminiana. Ela fica fascinada com o presente e diz:

- Vamos até meu carro ?

Eles vão para o carro dela e começam a conversar, ou melhor, ela começa a falar e falar. Ela vai abrindo e comendo os bombons, que divide igualmente com o rapaz que está sentado no banco do passageiro. Ela guarda todas as embalagens para colar em seu diário e, nesse devaneio, deixa um pouco de lado o rapaz. Ela fica pensando em tudo que vai escrever em seu diário e onde vai colar as embalagens dos bombons. Nesse ponto ele já está entediado.

Todas as estatísticas demonstram que o encontro perfeito pode ocorrer entre câncer e escorpião. Nesse contato bonito e inesquecível, o canceriano iria levar para a moça de escorpião uma única rosa, que os ligaria para sempre. Esse amor passa a ser tão grande, que as pessoas ainda não podem compreender. Somente Deus poderia entender.

Mas os nascidos em câncer não sofrem somente com o calor excessivo do Sol. Eles sentem muitas coisas que não compreendem. É comum o canceriano sentir vontade de ligar para alguém e essa pessoa responde:

- Putz ! Eu estava precisando falar com você urgente !

Em determinados momentos, o canceriano sente uma tristeza tão grande que fica como que indefeso. Geralmente comete besteiras nessa fase, se não se socorre com alguém de confiança ou com uma prece sincera, para o reequilibrio das energias. É uma força negativa que vem do nada e parece que vai dobrar o canceriano no meio. Se ele não tiver o pulso firme, pode ser contagiado totalmente por esse sentimento de impotência... mas, curiosamente, se ele domina essas forças, elas como que retornam sublimadas a ele e o inundam de alegria e contentamento !

Há alguns anos atrás, uma amiga me enviou uma mensagem com o seguinte título: "A Missão de cada Signo". No email, que é um dos mais lindos que já recebi, Deus chama 12 lindas crianças diante dele. Depois chama uma a uma e escolhe uma tarefa para elas... uma missão. Em dado momento, Ele chama a criança de câncer:

" - A ti câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens
a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas,
de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva
uma plenitude desde dentro; para isso, eu te dou
o dom da família, para que tua plenitude possa se multiplicar."

E câncer voltou ao seu lugar.

Principal característica: Sentimento
Qualidade: Empatia, Sensibilidade
Defeito: Possessividade, Apego ao Passado, Flutuabilidade

É difícil ser do signo de câncer... mas se Deus me deu essa missão, vou lutar com todo meu amor e sabedoria para cumpri-la.

Obs.: Essa postagem é dedicada a mais linda moça de escorpião que já conheci ! =)

2 comentários:

Randley disse...

O post é antigo, será que vale o comentário ainda? rs!

Cheguei aqui procurando alguma informação sobre a influência da lua sobre mim mas também descobri porque sou cheio de desafetos com leoninos e porque sou tão atraído pelas escorpianas.

Quis o destino que eu nascesse dois dias antes do começo de câncer, então sou teoricamente gêmeos, mas mais canceriano do que muitos legítimos, já que ele é o meu ascendente e está poderoso e dominante em todo o meu mapa.

Detestava este signo antes, mas depois de estuda-lo a fundo tornou-se o meu favorito.

Agora deixa eu aproveitar a noite de lua cheia que está fazendo hoje porque estou bastante emotivo, sonhador, precisando meditar...

abraço

Cláudio Tadeu Cavallote disse...

Obrigado pelo interesse em meu Blog caro Randley! Não entendo muito de astrologia mas fiz uma pequena pesquisa prá poder criar essa postagem. Pela minha experiência (sem generalizações, é claro) Câncer e Leão são incompatíveis, mas tudo depende do ascendente também! Se você está se interessando por pessoas de Câncer, saiba que as Cancerianas são pessoas fascinantes, desse tipo de pessoa que existe pouco hoje em dia! Um grande abraço meu amigo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...