sábado, 29 de maio de 2010

Linda Criança

"Você me comove,
linda criança de faces rosadas,
quando diz "vamo bincá ?"
e me olha sorrindo,
aguardando minha resposta.

Nesses seus olhos castanhos,
noto um brilho que só a infância reflete;
vejo a pureza que defenderei
na medida do possível
pois cedo ou tarde todos perdemos a inocência.

Qualquer situação e local
são motivos de brincadeiras para você e,
por mais melancólico que eu esteja,
um sorriso rasga a dureza do meu rosto
diante de suas agruras e riso argentino,
que penetra no fundo da alma
e faz lembrar tempos distantes.

Você me enternece
quando em faz perguntas simples
que deixam-me sem saber o que responder:

"- Onde mora o avião ?"

"- Porque o trem não anda na estrada ?"

"- O sapo faz xixi na cama ?"

"- Aqui é a casa do ônibus ?"

Depois de levantada uma questão,
jamais você abdica da mesma
e fica me olhando de forma cândida e enigmática,
aguardando a resposta.

Linda criança,
espero ser bom pai e amigo,
se assim estiver escrito
no infindável livro do destino."

agosto de 1996

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...