terça-feira, 1 de setembro de 2009

Três Poemas


...ESPELHO


.......Não me sinto criança;
.......não me sinto adulto;
.......não me sinto velho.


............Sinto que só tive começo...
............É o que eu vejo
............quando olho no espelho.



QUANDO...



Quando chegar minha hora
no dia que chegar o dia

de toda minha vida
passar diante dos meus olhos
haverá
o antes
e haverá o depois
de eu te conhecer.


No antes

verei imagens de minha vida...


No depois
só existirá seu rosto...
seu carinho...
seu amor...

RELÓGIOS

Inventaram o relógio
não com o objetivo
de criar uma nova forma
de tortura

mas ele faz o tempo se arrastar,
quase sempre.
Este mesmo relógio
faz, as vezes,
vinte e quatro horas passarem
num pisc
ar de olhos.

Um provérbio diz
"o que é bom
dura pouco"

o que leva a crer
que nós fazemos
poucas coisas
que realmente gostamos.

Eu sempre quis ter
o dia e a noite e,
apesar de eu ter jogado
meu relógio fora,
vejo-os por toda parte
e todos me perguntam
"-Que horas são ?"


*imagens: Marco Antonio, Escher, Gaiman, Dali e Mad.
*textos: 1 e 2 - agosto/2009 ; 3 - julho/1990
.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...