“Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. O Sol toda manhã faz um lindo espetáculo e, no entanto, a maioria da platéia ainda dorme...”
“Pólos que se atraem Promessas que se cumprem Sucessão de afinidades Harmonia nas diversidades Caminhos que convergem Pigmentos que combinam Órbitas que se cruzam Amizades emergentes Signos compatíveis Ascendentes presumíveis Sons que se casam Magnetismo entre seres Fragrâncias e cores Amizades e amores Tudo é regido Pela lei das afinidades Desde a atração dos átomos Até a translação dos orbes”.
Inocência
"Pego em sua mão e sinto calidez... delicadeza, levo-a aos meus lábios. Sou o príncipe e você é a princesa, estou curvado diante de você. Já não somos mais tão puros, você não é e eu não sou... ...mas podemos ser ! Eu SOU e você É... ...somos crianças novamente...
Seu beijo tem gosto de algodão-doce e meu olhar tem o brilho de bolinha-de-gude. Somos puros novamente como a flor de branco imaculado que nasceu dos detritos do charco.
Então... corramos atrás do tempo perdido... das desilusões... das decepções... e de tudo que é simples e nós tornamos complicado...
Vamos sorrir e ser felizes, abraçar a vida com todas as forças, elevar os braços aos céus e agradecer por todas as dádivas e, também, pelo nosso renascimento... ...pela nossa nova e aprimorada... inocência !"
“Subi aos mais altos picos para lhe trazer o mais perfeito cristal de neve mas ele derreteu e se desfez.
Busquei os mais lindos versos na maior das maiores bibliotecas mas um incêndio consumiu tudo e todos vocábulos viraram cinzas.
Quis te presentear com o vestido da mais linda seda confeccionado com tecido imaculado mas as traças e o tempo tudo destruíram.
Forjei com o mais puro ouro um anel incrustado de brilhantes e coloquei numa caixinha aveludada para te entregar e ver o brilho nos seus olhos... mas veio a cobiça e o aniquilou.
Então hoje quero lhe oferecer algo que o calor não derrete, que o fogo não consome, que as traças não roem e que a cobiça não devasta:
Um abraço fraterno e uma jura de Amizade Eterna !
Isso, com certeza, nenhuma força no mundo jamais destruirá !!!”
"Do meu acervo de sorrisos separei o melhor dentre todos prá te oferecer.
De todas minhas recordações, próximas ou distantes, selecionei as mais lindas e encantadoras só prá ver seus olhos brilharem pela satisfação de me ouvir.
Das estrelas incógnitas e remotas, que iluminam a abóbada celeste, escolhi a de brilho mais fascinante e a batizei com seu belo nome...
...e esse buquê que lhe ofereço, com flores e cores desconhecidas, é prova palpável e material do sentimento que possuo de sempre querer te oferecer tudo que há de melhor em mim pois você é merecedora de amor e amizade...
Um comentário:
Agradeço pelo interesse e pelo carinho Silvana ! Pode deixar que vou reservar um tempinho prá dar uma espiada no seu blog, amiga !
Um forte abraço !!!
Postar um comentário