sábado, 25 de julho de 2009

Nanda


Eu estava acima do peso, com um desvio na coluna e com um cisto no pulso esquerdo quando sai da Eletropaulo. Também estava um pouco estressado com todo processo de privatização que a empresa passava. O pessoal dizia que ela era uma "mãe" mas que estava virando uma "madrasta"... kkk. Quase onze anos eu trabalhei ali mas, naquele momento, achei mais prudente aderir ao plano de demissão voluntária. Quando saí de lá fiquei meio perdido pois aqueles horários malucos de revezamento, o tempo que eu perdia dentro de ônibus e as constantes horas extras deixaram minha mente fora da realidade... tanto é que quando entrei na academia eu disse prá Lú um dia, depois do treino:

- Bom fim de semana Lú !

- Cláudio, hoje é quarta feira !!!

Mas, voltando a Eletropaulo, eu fiquei desempregado... Calculei que poderia ficar um ano tranqüilo, fazendo tudo que eu sempre gostei: música, desenho e arte. Resolvi dar um tempo prá mim mesmo mas, fisicamente eu estava em um péssimo estado. Era necessário trabalhar o corpo e a mente. A Academia Ação fica quase em frente de casa. Eu não tinha desculpa prá não ir, pela proximidade e pelo preço. Sentia vergonha de como eu estava... mas a academia não era prá isso mesmo ? Melhorar o corpo e a mente das pessoas ? Então passei por cima do medo e da vergonha e lá me inscrevi. Como dizem, "fiquei mais perdido que cachorro que cai de caminhão de mudança" no meio daqueles jovens mas o apoio que eu recebi do Cristhian e da Luciane foram muito importantes prá mim... eles não fazem idéia de como me ajudaram com os constantes incentivos que faziam, durante os primeiros dias de treino ! Aos poucos fui me adaptando e conhecendo pessoas... Alguns meses depois trocou a moça da recepção. A Fernanda entrou no lugar dela. Logo ficamos muito amigos. As vezes perdia um bom tempo conversando com ela ali na entrada da academia... kkk. Não lembro sobre o que falávamos, um dia desses, que o assunto acabou convergindo para tatuagens... até aquele dia eu nunca havia reparado nas tatuagens das pessoas. Não dava muita importância a isso. A Fernanda me contou, então, que tinha uma tatuagem no pé. Tirou o pequeno calçado e me mostrou uma discreta e bonita tatuagem que era uma homenagem a seus pais. Achei linda aquela tatuagem e, depois daquele dia, comecei a reparar mais nisso. Um tempo depois jogaram na garagem de casa uma revista gratuita que tinha uma moça chamada Majoy Pinhal na capa. Ela tinha uma tatuagem incrível nas costas ! Fiquei morrendo de vontade de fazer um desenho dessa imagem. Mas achei que ficaria estranho desenhar tudo em grafite pois ficaria muito "preto e branco" e a imagem original era muito colorida ! Pensei então em fazer alguns detalhes em grafite e outros em lápis de cor. Nunca havia feito isso mas o efeito foi acima das minhas expectativas ! O desenho ficou muito bonito ! Em seguida estão algumas imagens ampliadas prá que fique melhor de ver os detalhes... não me perguntem sobre o trabalho que tive prá fazer esse desenho... kkk...



Logo depois de desenhar a Majoy Pinhal, eu separei uma antiga imagem que eu havia tirado de uma revista de surf. Essa foto, com certeza, ficaria ótima em preto e branco do grafite ! Aproveitei o "embalo" e iniciei o desenho logo em seguida. Eu o chamei de:








"Vento


no


Litoral"











Hoje estou meio devagar em relação aos desenhos pois não tem sobrado muito tempo prá isso... quem dera viver só de arte... kkk... Valeu Nanda !!! Foi graças a você que eu fiz esses desenhos, principalmente o primeiro !

*"Restu kun Dio estimata amikinon !!!"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...